No âmbito dos Dias Abertos, que estão a decorrer até amanhã, 15 de outubro, nas Oficinas da Cerâmica e da Terra em Montemor-o-Novo, o artista Manuel Fonseca vai apresentar o que está a desenvolver em residência artística, na cidade.
Manuel Fonseca é natural do norte do país e está a realizar a sua residência artística, em Montemor, aos nossos microfones revela que está a desenvolver “diversos trabalhos em cerâmica, são umas esculturas inéditas, em forma de pneu, que comecei a desenvolver aqui, onde há as condições ideais, para desenvolver o meu trabalho”.
O artista acrescenta que toda a população pode participar, considerando que esta oficina precisa “de se abrir ao mundo, inclusive haver outros artistas que façam residências e que saibam o que se está aqui a fazer, porque acho que em Portugal ainda há um certo tabu, em relação à cerâmica, no campo das artes visuais”.
Manuel Fonseca que realiza residência artística nas Oficinas da Cerâmica e da Terra em Montemor-o-Novo, onde nos dias abertos, que decorrem até amanhã, 15 de outubro, entre as 10 e as 18.30 horas, procura mostrar o trabalho que tem vindo a desenvolver.