Está de regresso amanhã, quarta-feira, 31 de agosto, mais uma edição da Feira da Luz Expomor, em Montemor-o-Novo, que decorre até dia 5 de setembro.
A Banda Filarmónica Carlista é quem vai inaugurar a feira, revela, o presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, acreditando que “é a indicada para este tipo de iniciativas”.
O presidente convida todos os habitantes do concelho a marcar presença na Feira da Luz revelando que às 21 horas “há surpresas dentro do pavilhão de exposições”.
Olímpio Galvão acrescenta ainda que “todas pessoas irão ter o seu momento de agrado, é impossível agradar a todos num cartaz cultural. Tentamos escolher um cartaz que agrade à maioria das pessoas e que as pessoas se sintam num momento ou outro mais agradadas, que tenham vontade de participar. Foi feito um grande esforço para escolher vários estilos, desde alternativos, mais jovens, menos jovens, fado, kizomba, música rock, música africana”.
Olímpio Galvão adianta ainda que a maioria das alterações, este ano, se prende com a não existência de Ranchos Folclóricos no sábado à noite, uma vez que “era um pedido que muitos montemorenses tinham já feito aos executivos e tomámos atenção a isso e achamos que não fazia sentido, na noite forte da Feira da Luz”, acrescentando que nutre “muito respeito temos pela sua tradição e expressão cultural, mas haverá outros momentos e os Ranchos Folclóricos continuam e com todo o mérito a ser apoiados pela Câmara Municipal”. Para além disso, a noite de fados passa para domingo, com Sara Correia.
Artistas como Carolina Deslandes Diogo Piçarra, Sara Correia, Clã, Luís Represas e Calema vão passar pelo palco principal desta edição da feira da Luz, que decorre até ao dia 5 de Setembro em Montemor-o-Novo.