Feira da Luz 2022: Mais expositores e nomes sonantes no regresso do certame

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a APORMOR realizaram ontem, segunda-feira, dia 29, uma visita à Feira da Luz/ Expomor 2022. A ideia foi, antes da abertura oficial, marcada para amanhã, às nove da noite, dar a conhecer à comunicação social, de forma informal e descontraída, a edição deste ano da Feira e as suas novidades.

Olímpio Galvão, presidente da câmara municipal de Montemor-o-Novo, refere que “a principal alteração, em termos de cartaz, foi a retirada do folclore da programação da Feira da Luz. Por outro lado a noite de fados passou de sexta-feira para domingo”.

“O que mudou também foi a nossa relação com a APORMOR que reconhecemos, ainda mais, como uma das principais associações económicas do nosso concelho, que defende o mundo rural e ajuda a agropecuária em todo o concelho. Foi renovado o protocolo e penso que está a dar os seus frutos. No espaço, foi feito algum investimento o que levou ao seu crescimento. Vamos ter cerca de 85 expositores na parte da APORMOR e na parte da Feira da Liz são mais de 200”, garantiu o autarca.

No que diz respeito à parte animal e agrícola, organizada pela APORMOR, Joaquim Capoulas, presidente desta associação montemorense, explica que “este ano há uma maior diversidade de expositores de animais, contando, pela primeira vez, com exemplares açorianos”.

A iniciativa terminou com um jantar convívio no restaurante das instalações da APORMOR.

Artistas como Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, Sara Correia, Clã, Luís Represas e Calema vão atuar nesta edição da feira da Luz, que decorre até ao dia 5 de Setembro em Montemor-o-Novo.