
Está a decorrer mais uma edição do Weekend’Art, evento organizado pela Gota d’Arte que promete transformar, até domingo, o Jardim das Laranjeiras, em Elvas, num verdadeiro ponto de encontro entre artistas, criadores e público.
O evento, promovido com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, conta, entre outras atrações, com música ao vivo, dança, feira de artistas, demonstrações de artes marciais, animação com DJs, tasquinhas e bar, proporcionando momentos de convívio e diversão para todas as idades.
O presidente da Gota d’Arte, Luís Rosário, explica que a iniciativa resulta da vontade de reforçar o trabalho conjunto entre as associações locais. “Como aconteceu no ano passado, o primeiro dia do Weekend’Art vai ter um cheirinho de arraial, com a colaboração destas associações. A Arkus, aliás, está connosco desde a primeira edição do evento. Esta iniciativa dos Arraiais do Associativismo surgiu no ano passado e funcionou muito bem. Estamos cá para trabalhar em parceria, para trabalhar uns com os outros”, refere.
Segundo Luís Rosário, esta colaboração permite aumentar a participação do público e enriquecer os eventos. “Conseguimos uma animação e uma dinamização muito melhores. Atrás dessa dinamização vem mais gente, porque são elementos das associações que também marcam presença nos eventos uns dos outros. O objetivo é criar condições para que aqueles que participam tenham mais animação e se divirtam, ajudando-nos mutuamente”, sublinha.
Para este arraial do Weekend’Art, tal como aconteceu durante a celebração de Santo António, na sede da Arkus, a Banda 14 de Janeiro irá levar os seus músicos para apresentar várias músicas relacionadas com as festividades dos Santos Populares, que têm vindo a ensaiar.
“No ano passado, andei à procura de arranjos de músicas dos Santos Populares. Curiosamente, aqui no nosso distrito, quase nenhuma banda toca este repertório, mas fui contactando alguns maestros amigos para perceber o que se podia arranjar. Já temos seis ou sete músicas que podemos interpretar. Aliás, no último ensaio, trabalhámos dois ou três desses temas”, explica o maestro da Banda 14 de Janeiro, Jorge Grenho.















