Associações de Alandroal dão vida ao festival “Fora da Casca”

Termina na noite deste domingo, 3 de julho, no Castelo de Alandroal, mais uma edição do festival Fora da Casca, onde o caracol, caracoleta e lagostim são os reis, desde sexta-feira, entre os petiscos servidos pelas várias associações do concelho ao público.

Uma delas, a Associação Jovem Alandroalense, garante um dos responsáveis, André Lopes, foi até uma das principais impulsionadoras deste evento, aquando da sua primeira edição. “A Câmara fez muito bem em continuar com este festival. Para nós, mesmo nos dois anos da pandemia, tínhamos feito na mesma”, garante.

Já o Grupo Desportivo do Rosário, revela o presidente da coletividade, Rui Arrifes, participa pela primeira vez neste festival, na esperança de conseguirem angariar algumas verbas. A participar, depois de uma ausência longa, no campeonato INATEL, a adesão a este evento faz-se precisamente para conseguir dar continuidade ao trabalho recentemente retomado.

Há também um restaurante a participar neste Fora da Casca, o “Zé do Alto”. O proprietário, Edgar Careira, revela que, para este evento, preparam alguns petiscos que não integram a carta do restaurante.

As entradas neste festival são gratuitas, sendo que, para os mais novos, há insufláveis. Para hoje, estão previstas as atuações do Grupo do Projeto de Cante Alentejano da Associ’Arte e de Luís Simenta, entre as 18 e as 22 horas.