
A Festa do Teatro de Montemor-o-Novo, que decorre desde o mês de março, continua a animar a cidade com propostas culturais diversificadas, recebendo nos dias 17 e 18 de abril de 2026 o festival “Tem Graça”, no Cineteatro Curvo Semedo.
Integrado na programação deste evento cultural, o festival traz a Montemor-o-Novo 14 artistas provenientes de diferentes contextos artísticos, que apresentam espetáculos marcados pelo humor, criatividade e cruzamento de linguagens como teatro, magia, acrobacia e palhaçaria.
A programação do festival inicia-se no dia 17 de abril, com a realização de um workshop, ainda com vagas disponíveis para os interessados em experimentar práticas artísticas ligadas ao humor e à expressão teatral. Nesse mesmo dia, às 20h00, o foyer do Cineteatro recebe o espetáculo aperitivo “Teatro (Me) Lambe Lambe”, seguindo-se, às 21h00, o espetáculo de variedades “Cabaré Vermelho”, que promete momentos de entretenimento e surpresa.
No dia 18 de abril, a Festa do Teatro prossegue com o espetáculo “Ambicions”, apresentado pela artista Marta Sítja, marcado para as 16h00, numa proposta dirigida a públicos de todas as idades e que assinala o encerramento desta etapa da programação.
A Festa do Teatro é uma iniciativa do Município de Montemor-o-Novo, através do Cineteatro Curvo Semedo, desenvolvida em parceria com várias associações culturais do concelho, contando com o cofinanciamento da República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes e da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Os bilhetes para os espetáculos encontram-se disponíveis na bilheteira municipal.















