
Montemor-o-Novo festejou o Carnaval na tarde deste sábado com muita folia, com um desfile que teve lugar no Rossio e contou com a participação de 19 associações do concelho, o que contabilizou perto de 500 foliões. A organização do evento esteve a cargo das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora da Vila e de Nossa Senhora do Bispo.
André Banha, presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Vila, referiu que “a mais-valia deste desfile, é o espírito do movimento associativo, que aderiu a este desfile de carnaval, numa tentativa de não deixarmos cair a tradição. Nós temos 19 grupos, cerca de 450 pessoas, apesar do tempo e das incertezas até o dia de hoje, mas felizmente está sol, mas a grande mais-valia é a participação das pessoas, de todas as associações, desde os mais idosos até às pessoas com deficiência, que hoje estão aqui e estão a marcar presença e isso para nós é o mais importante”.

Joana Gingão, presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Bispo, salientou que “é gratificante vermos aqui as associações envolvidas num projeto em que algumas têm grandes dificuldades por causa da mobilidade dos seus clientes. É extremamente gratificante ver que esta é uma iniciativa que se vai alargando também às freguesias próximas, como os Foros de Vale de Figueira e as Silveiras, que mantêm a proximidade a estas duas freguesias. É uma experiência incrível. E é importante termos uma dinâmica dentro da nossa cidade de viver o Carnaval, porque faz parte da nossa tradição e não podemos perder as tradições. Neste desfile vê-se aqui todas as idades, até porque os idosos vivem o Carnaval de uma maneira diferente daquilo que os jovens vivem hoje em dia. E ver as várias gerações juntas é espetacular. Não tenho palavras”.












































































































































