Skip to content

Município de Estremoz, Bombeiros RC3 unem apoiam vítimas do mau tempo

No âmbito do esforço de apoio solidário articulado entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), o Município de Estremoz procedeu, hoje, ao início da tarde, ao envio de dois camiões de material para as zonas afetadas.

Os veículos seguem carregados com materiais essenciais para a recuperação urgente de coberturas e habitações, num total de 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐞 𝟏𝟐.𝟓𝟎𝟎 𝐭𝐞𝐥𝐡𝐚𝐬 de diferentes tipologias e 𝐜𝐞𝐫𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝟏𝟒.𝟓𝟎𝟎 𝐦𝐞𝐭𝐫𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐚𝐝𝐫𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐭𝐞𝐥𝐚𝐬, 𝐥𝐨𝐧𝐚𝐬 𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐨𝐬 𝐦𝐚𝐭𝐞𝐫𝐢𝐚𝐢𝐬 𝐢𝐦𝐩𝐞𝐫𝐦𝐞𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬, destinados a coberturas temporárias.

Desde a primeira hora, o concelho de Estremoz mantém também uma forte presença operacional nas áreas atingidas, através das suas forças de socorro e militares.

Os Bombeiros de Estremoz têm no terreno cinco 𝐨𝐩𝐞𝐫𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐞 uma 𝐯𝐢𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐞𝐦 𝐅𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐙𝐞̂𝐳𝐞𝐫𝐞 e dois operacionais e uma viatura em Pousos (Leiria).

O Regimento de Cavalaria n.º 3 (RC3) mobilizou igualmente um contingente de 30 militares, com um pelotão em Leiria a assegurar apoio logístico junto ao estádio e duas equipas em Ferreira do Zêzere a trabalhar no desimpedimento de vias.

O Município informa que o envio de mais ajuda solidária continua a ser articulado com a CIMAC, mantendo-se ativa a recolha de apoios junto da população, no Quartel dos Bombeiros e nas Juntas de Freguesia do concelho.

Compartilhe este artigo: