
Desde que tomou posse enquanto presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo a 2 de novembro de 2025, Carlos Pinto de Sá tem vindo a visitar todas as obras em execução no concelho.
Entre elas destaca-se a escola do Ciborro, que já neste momento já se encontra a funcionar em pleno.
Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, referiu que “a escola do Ciborro que estava a andar a bom ritmo, não foi preciso tomar grandes medidas, foi só necessário acompanhar a situação, dar algumas respostas, que estes processos exigem, mas estavam a andar e a escola do Ciborro já está a funcionar. Os miúdos já estão na escola neste momento, portanto, uma escola praticamente nova, o que é, uma satisfação para todos”.
A escola EB1 nº1 de Montemor-o-Novo, é uma escola que se encontra fechada há vários anos. Em relação a esta escola o autarca referiu que “a escola EB1 nº1 de Montemor, foi compromisso nosso, a EB1 nº1 é para estar a funcionar durante este mandato, nós queremos pôr esta escola a funcionar tão breve quanto possível. Fizemos o ponto de situação, constatamos que havia projeto, mas o projeto necessitava de uma revisão para poder preparar a empreitada. Determinamos a revisão do projeto, a revisão do projeto está feita, e estaremos em condições, dentro de muito pouco tempo, de lançar a empreitada para a EB1 nº1. Temos que olhar para o orçamento para ter a certeza que não vamos ficar com o concurso deserto e, portanto, encontrar aqui uma maneira de garantir que temos alguma empresa para fazer a obra da EB1 nº1, mas queremos, durante este ano, não apenas lançar a obra, mas ter já a obra no terreno”.













