
Neste domingo, 11 de janeiro, regressa o campeonato distrital da Associação de Futebol de Évora. Na Liga Elite joga-se a 10ª jornada, enquanto na Liga AFE, no que diz respeito a equipas do concelho de Montemor, apenas entra em campo o Fazendas do Cortiço, que disputa um jogo em atraso com o Tourega.
Iniciamos as antevisões pelo Grupo União Sport, que recebe no 1º de Maio o Grupo Estrela Escouralense. O União, que está em 2º lugar na Elite, vem de 3 vitórias consecutivas, enquanto que o Escoural, que se encontra na 9ª posição da tabela classificativa, vem de derrota caseira com o Juventude B e empate para a Taça em Bencatel.
Para Gonçalo Carapinha, treinador do União, este é um derby, com ambas as formações apostadas em ganhar. O técnico alvinegro considera o Escouralense uma equipa com muita valia, organizada e que sofre poucos golos, daí que, de certeza, vão dificultar a vida ao União.
O jogador do Grupo União Sport entrevistado esta semana é o nº 17, Wilson Costa. O jovem defesa direito, que já marcou 3 golos pelo União nesta temporada de estreia, sobre o derby com o Escouralense, espera uma vitória.
O Escouralense, no passado domingo, em jogo da Taça Distrito de Évora, após estar a vencer por 0-2, deixou-se empatar nos últimos minutos da partida, a duas bolas com o Bencatelense. Fazendo a antevisão ao derby com o Grupo União Sport, fora de portas, Pedro Pasadas Nunes, treinador do Grupo Estrela Escouralense, adianta que o União é um candidato ao título e é uma equipa com muitas soluções. O técnico do Escoural sublinha que a sua equipa vai a Montemor com a missão de surpreender.














