Skip to content

Grupo União Sport joga com o Sporting de Viana do Alentejo

Neste domingo, 16 de novembro, no Distrital de Évora, realiza-se a 3ª jornada da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”.

Nesta jornada o Grupo União Sport desloca-se ao Campo João de Sousa Faria e Melo, em Viana do Alentejo, onde joga com o Sporting de Viana do Alentejo. De resto o Fazendas do Cortiço recebe o Santana do Campo, o Foros de Vale de Figueira vai até Monte Trigo, o Escouralense desloca-se ao terreno do Estrela de Vendas Novas, o Valenças viaja até Borba onde defronta o Borbense, o Cabrela joga fora de portas com o Calipolense e o Cortiçadas de Lavre tem receção ao S. Manços.

Iniciamos as antevisões pelo Grupo União Sport que, na 3ª jornada da Taça Dinis Vital, joga fora de portas com o Sporting de Viana, formação com a qual iniciou o campeonato da Elite, ganhando em casa por 2-0. O União subiu, isolado, ao 1º lugar da Liga Elite, após a vencer o Lusitano “B” na passada jornada. Já o Viana está na 8ª posição da tabela classificativa da Elite. Na Taça ambos os emblemas somam 2 vitórias nos dois jogos disputados. Gonçalo Carapinha, treinador do União, refere que o União vem de uma boa fase, mas que o foco está no jogo de domingo onde quer chegar à terceira vitória.

Esta semana o jogador do plantel sénior do Grupo União Sport entrevistado é FILIPE MAIA, o camisola 9 do União. Depois de uma época de estreia no clube com o infortúnio de uma grave lesão, que o impossibilitou de dar o seu contributo ao longo da época passada, Filipe Maia está de regresso aos jogos e ao que mais gosta de fazer…marcar golos!

Fazendo a antevisão do jogo com o Sporting de Viana, para a Taça, Maia espera um jogo super difícil e totalmente diferente daquilo que foi para o campeonato. Para o avançado vestir a alvinegra é responsabilidade e ambição.

Prosseguimos com o Grupo Estrela Escouralense, que está a atravessar um momento menos positivo. De acordo com o seu treinador isso não se deve apenas aos 2 últimos resultados, duas derrotas por 5-0, primeiro em casa com Portel e, na última jornada, fora de casa, com o Sporting de Viana. Este domingo, na Taça, o Escouralense volta a defrontar o Estrela de Vendas Novas, emblema que defrontou no campeonato, perdendo por 0-1, com o golo a ser marcado no último lance do jogo. Pedro Pasadas Nunes, treinador do Escouralense, espera um jogo ainda mais exigente que o primeiro.

Seguimos com o Fazendas do Cortiço, que vem da sua primeira derrota no campeonato, numa partida em que perdeu com o 1º classificado Arraiolense. Nesta jornada da Taça o Fazendas do Cortiço recebe o Santana do Campo, equipa com quem jogou a jornada inaugural da Liga AFE, acabando por vencer por 3-2, com o golo da vitória a surgir já nos descontos. Para Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço, este é um jogo no qual não querem falhar, considerando que o Santana é uma equipa agressiva no bom sentido, sendo um adversário de valor e que tem vindo a crescer.

Fique com o mapa de jogos completo:

TAÇA “DINIS VITAL” – Primeira fase – 3ª jornada

15/11

Estremoz – At. Reguengos                                             

16/11

Lusit. Évora B – Oriolenses

Cortiçadense – São Manços       

Bencatelense – SB Outeiro         

Tourega – Vera Cruz        

Corval – GDS Pedrense

Alcaçovense – Aguiar       

Borbense – Valenças        

Sp. Viana – Grupo União Sport 

Estrela FC – Escouralense                       

Canaviais – Arraiolense   

Monte Trigo – Foros Vale Figueira

O Calipolense – Cabrela  

Redondense – Portel

Fazendas do Cortiço – Santana do Campo

Arcoense – Juventude Évora B                         

Melhores Marcadores GUS 25/26

Samuel Cabral (Néné) – 5 (1 deles na taça)

Miguel Fernandes – 5 (todos os 5 na taça)

Filipe Maia – 4 (todos na taça)

Goncalo Catalão – 4 (3 deles na taça)

Diogo Cardinhos – 3 ( todos na taça)

Wilson Costa – 3 (1 deles na taça)

Pedro Seabra – 2

Eduardo Meme – 2 (todos na taça)

João Tomás – 1 

Tiago Gualdino – 1 (na taça)

André Arraiolos – 1- (na taça)

Eduardo Mémé – 1- (na taça)

Miguel Mangerico – 1

Bernardo Alcácer – 1

Rodrigo Vicente – 1

Compartilhe este artigo: