Skip to content

Projecto Ruinas apresenta “FAKE” em Montemor-o-Novo

“FAKE” de Francisco Campos com Paulo Quedas e Ricardo Falcão é a peça que vai estrear dia 6 de novembro no Cine-Teatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo.

O projecto nasce de processos de improvisação, com um foco particular na relação entre corpo e o som, explorando como a coreografia e a música podem traduzir os ruídos, repetições e automatismos do quotidiano digital.

Trata-se de uma performance sobre o vazio do excesso, sobre o “não-conteúdo” que preenche as nossas rotinas, alimentado por scrolls infinitos e assuntos efémeros.

Em declarações à RNA, Francisco Campos referiu que “o espetáculo refere-se a três pessoas que se encontram semanalmente para falar das suas vidas uns com os outros. Nos tempos que correm as pessoas encontram-se cada vez mais à miúde ou porque estão com problemas no seu dia-a-dia, ou porque se abstraem nas redes e nas internets da vida”.

“E a peça é um bocado sobre isso, sobre três pessoas que estão muito fechadas no seu algoritmo, nos seus feeds de Facebook, Instagram, todas as redes possíveis, o YouTube, e estão enterradas nesse universo e depois encontram-se e não têm nada para dizer uns aos outros, para além de repetir as coisas que consomem nessas redes”, concluiu.

“FAKE” dias 6, 7 e 8 de novembro, às 21.30 horas no Cine-Teatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo.

Reservas através do 967407748 ou p.ruinas@gmail.com

Compartilhe este artigo: