Montemor acolhe jovens de cinco países em intercâmbio até terça-feira

Um intercâmbio juvenil, promovido pela Associação montemorense Sustech Ability está a decorrer em Montemor-o-Novo até à próxima terça-feira, 27 de setembro.

Este intercâmbio como revela o vereador na Câmara de Montemor-o-Novo, António Pinto Xavier, vai na sua segunda edição e junta “jovens de Itália, Lituânia, Macedónia, Roménia e Portugal, para falar sobre temas como empreendedorismo, ecologia, sustentabilidade, com formas educacionais diferentes do formal”.

O vereador acrescenta que a Associação Sustech Ability é recente e “está a dar os seus primeiros passos, com o apoio do município e acredito que poderá ter um futuro marcante e brilhante de muitos jovens, não só de Montemor, mas também de toda a Europa e do Mundo”.

Estes jovens passarão por diversos locais da cidade, bem como freguesias rurais, num contacto com a natureza e património cultural. “Elas ficam no espaço do Burriscas, onde desenvolvem alguns exercícios, virão à cidade, também a algumas freguesias do concelho, num contacto com a natureza e património cultural, em colaboração com algumas entidades”.

Este intercâmbio Juvenil é da responsabilidade da Sustech Ability e conta com financiamento da União Europeia.