
A Trimagisto cooperativa cultural, apresentou este sábado na Feira da Luz/Expomor, o seu mais recente trabalho que vai estrear no dia 26 de setembro, pelas 19.00 horas, no Cineteatro Curvo Semedo em Montemor-o-Novo. O espetáculo “O Último Comício ou Pelouro da Felicidade ou Aquilo que Vocês Quiserem”, uma criação teatral de Carlos Marques (encenador e interpretação) que cruza humor, sátira e reflexão política.
Em plena atmosfera de campanha eleitoral, surge um candidato improvável, interpretado por Carlos Marques, do fictício partido AL.M.A – Movimento Alentejo Mais Além, que se apresenta com o slogan: “Felicidade para todos”.
Entre comícios performativos e promessas improváveis, o público é convidado a questionar a sedução da propaganda política e os limites entre realidade e ficção.

“O Último Comício ou Pelouro da Felicidade ou Aquilo que Vocês Quiserem” nasce da observação do espaço público e da forma como os discursos políticos, em tempo de eleições, moldam a perceção coletiva. O espetáculo, insere-se dentro de três momentos que a Trimagisto intitula de campanha, através de comícios nas praças e ruas de Montemor-o-Novo, passando pelas redes digitais e termina no palco do Cineteatro Curvo Semedo, apostando na proximidade e interação com o público.
Carlos Marques, encenador e diretor da Trimagisto referiu que “este espetáculo propõe uma reflexão sobre os meios de comunicação da propaganda política nos dias de hoje. Tenta perceber como é fácil criar uma nova persona política, por mais excêntrica e ficcionada que seja…” diz e acrescenta “há sempre alguém que acredita em mentiras”.
Veja as fotos:




































