
O Município de Grândola marcou presença no High Level Political Forum 2025, realizado entre 14 e 23 de julho na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque — o principal fórum mundial onde são discutidos os avanços da Agenda 2030 e os caminhos para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A convite do Presidente do ECOSOC (Economic and Social Council), Grândola integrou a comitiva nacional coordenada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, tendo apresentado, numa sessão paralela, o seu Relatório Voluntário Local (RVL), recentemente aprovado por unanimidade pela Câmara e pela Assembleia.
A delegação de Grândola foi chefiada pela vice-presidente Carina Batista, integrando uma comitiva composta por representantes dos municípios de Almada, Mafra e Odemira, bem como quatro membros do PLANAPP, e o professor Pedro Mateus das Neves, especialista em ODS.
A presença do Município neste fórum internacional reflete o seu compromisso com a implementação local da Agenda 2030, reforçando a crença de que, juntos, conseguiremos trilhar o caminho para um mundo mais justo, livre e solidário, onde ninguém é deixado para trás.