
Hoje na rubrica “Espaço APORMOR”, o tema é “Um momento político e a sua relação com a agricultura”.
Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR, referiu à RNA, que “depois de alguns anos em que o setor primário, a agricultura, florestas, tudo aquilo que diz respeito ao mundo rural, foi olhado de uma maneira pouco interessada, que levaram praticamente à destruição do Ministério da Agricultura, que a ex-ministra, passou a ter o último lugar na hierarquia do governo, o que era revelador da importância que era dada ao setor agrícola e ao mundo rural”. Com a mudança do Governo que houve em 2023, o Ministro da Agricultura passou a sentar-se no 15º lugar, foi pouca a ascendência, mas enfim, já houve um sentimento de alguma valorização do setor. E o que nós entendemos, na APORMOR, é que depois da mudança de rumo em 2023-2024, o setor agrícola não pode voltar para trás, todos nós teremos de nos empenhar”.
“A APROMOR não faz política partidária, mas defende as políticas certas para a agricultura, para o mundo rural, para o campo, que é fundamental, senão o campo começa a estar desertificado, as pessoas concentram-se só nas cidades, o interior do território é abandonado”, rematou.
Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo: