Skip to content

“Uma Peça, Uma História” patente na Biblioteca Municipal Almeida Faria em Montemor-o-Novo

“Uma Peça, Uma História”, é a exposição que está patente na Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, até dia 30 de abril. Vai também ser apresentado o livro mais antigo da Biblioteca, intitulado “De Re Rustica” (Das Coisas do Campo), este livro foi impresso em 1536.

Esta exposição, irá dar a conhecer diferentes peças e estarão patentes em vários locais da cidade de Montemor-o-Novo, mediante a sua pertinência e a sua ligação com a peça em exibição.

António Pinto Xavier, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, referiu á RNA, que “esta é uma exposição levada a cabo pela Unidade de Património Cultural, mais concretamente do Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo, onde queremos dar a conhecer mais peças que o arquivo tem na sua posse e fazemo-lo de forma um bocadinho diferente, em vez de convidar as pessoas a irem sempre ao Arquivo Municipal, agora levamos o Arquivo para outros locais. Já estivemos no Mercado Municipal e agora em Abril na Biblioteca Municipal. O mote da exposição continua a ser “Uma Peça uma História”, até 30 de Abril esta peça que vai estar na Biblioteca Municipal e é intitulada de “De Re Rustica” das coisas do campo, é um livro impresso em 1536, portanto é um livro antigo que vale a pena conhecer e também saber mais, pois estas peças são acompanhadas, de informação para que as pessoas fiquem a par do objeto que estão a conhecer”.

Compartilhe este artigo: