
Este domingo, 23 de março, joga-se mais uma jornada no Distrital de Évora, com os jogos agendados para as 16h00. Na Liga Elite realiza-se a 15ª jornada, com o Grupo União Sport (GUS) a receber o Redondense. Na Liga AFE, tem lugar a 19ª jornada onde, no Grupo B, temos 1 derby entre Cabrela e Cortiçadas de Lavre. Para além desse jogo, o Foros de Vale de Figueira recebe o Tourega e o Valenças viaja até Santana do Campo. Nesta jornada, o líder Escouralense descansa e o jogo entre Estrela de Vendas Novas “B” e Fazendas do Cortiço foi adiado para 30 de março.
Iniciamos as antevisões pela Liga Elite onde, na 15ª jornada, o Grupo União Sport joga o segundo jogo consecutivo em casa, recebendo o Redondense, formação com a qual empatou a 1 bola na primeira volta. Gonçalo Carapinha, treinador do União, acredita que vai ser um jogo equilibrado, perante uma equipa que obteve a maioria dos pontos que tem fora de casa e que, por isso, o União vai ter de respeitar ao máximo.
Esta semana conversamos com mais dois jogadores do plantel sénior do Grupo União Sport, desta feita o médio Luís Madeira e o avançado Nené.
Luís Madeira, um jovem que leva muitos anos de União, sempre pronto a ajudar a equipa e o clube, sobre o jogo com o Redondense, considera que vai ser um jogo muito bem disputado.
Já Samuel Cabral, mais conhecido no mundo do futebol por Nené, diz que o jogo com o Redondense vai ser uma partida difícil pois o Redondo tem uma boa equipa.
Seguimos com a Liga AFE onde, neste domingo, 23 de março, temos mais um derby montemorense, neste caso com o Cabrela a receber o Cortiçadas de Lavre.
O Cabrela, que na passada jornada foi empatar a zero ao terreno do 1º classificado, o Grupo Estrela Escouralense, este domingo recebe o Cortiçadas de Lavre, uma equipa a quem o Cabrela ganhou apenas por 0-1 na 1ª volta, num jogo bastante complicado. Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, não antevê um jogo fácil pois não há jogos fáceis neste campeonato.
O Cortiçadas de Lavre,que sofreu derrota caseira, por 1-2 com o São Pedrense, na passada jornada, na presente jornada vai então a Cabrela, numa altura em que as lesões regressaram para apoquentar o treinador do Cortiçadas que, para a partida com o Cabrela, a somar às lesões terá mais 2 a 3 jogadores indisponíveis. Ainda assim, Carlos Constantino, treinador do Cortiçadas, diz que isso não é desculpa e vão à luta.
Agora falamos do Valenças que perdeu em casa, por 1-2, em mais um derby com o Foros de Vale de Figueira, num jogo marcado pela lesão grave do guarda-redes do Valenças. Este domingo o Valenças viaja até Santana do Campo. Rui Querido, treinador do Valenças antevê um bom jogo, diante de uma boa equipa que tem um bom projeto.
O Foros de Vale de Figueira regressou às vitórias no Ciborro, na última jornada diante do Valenças, onde ganhou por 1-2. Já este domingo, o Foros recebe o Tourega, sabendo que o seu campo não estará nas melhores condições, pois é pelado, e o tempo tem sido de muita chuva. Por isso, explica Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, poderá ter de se adotar outra estratégia perante uma equipa do Tourega que tem sido algo irregular, mas que na 1ª volta roubou pontos aos Foros. O objetivo, sublinha o treinador dos Foros, é regressar às vitórias em casa.
A finalizar, recordamos que o Escouralense e o Fazendas do Cortiço, não jogam este domingo. Nesta jornada, o líder Escouralense descansa, e o jogo entre Estrela de Vendas Novas “B” e Fazendas do Cortiço foi adiado para 30 de março.