
O XXIII Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora” tem lugar nos dias 15 e 22 de março, às 18.00 horas, no Convento dos Remédios e no dia 16 de março, às 16.00 horas, na Igreja do Espírito Santo em Évora.
A Polifonia da Escola de Música da Sé de Évora, séculos XVI, XVII e XVIII como se sabe, é constituída por peças que eram interpretadas nas missas como parte integrante do ritual religioso. De acordo com o calendário religioso, a Quaresma assume-se como o período relevante onde esta temática tornava necessário a existência de um vasto conjunto de peças musicais para as cerimónias. Daí que exista um vasto reportório dedicado à Quaresma, com grande qualidade, que justifica e fundamenta este Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora”.
Este ciclo de concertos tem início no dia 15 de março, às 18.00 horas, com a atuação do Coro Polifónico Eborae Mvsica, com a direção de Emanuel Vieira. No dia 16 de março, às 16.00 horas, terá lugar “Le Gran Mystère” por Orlanda Isidro (soprano) e Ricardo Toste (orgão). O Ciclo de concertos termina com a atuação pelo Coro Gregoriano de Lisboa, dirigido por Armando Possante, no dia 22 de março, às 18.00 horas.
