Curvo Semedo foi o palco de mais um fim-de-semana da Festa do Teatro 2024

O último fim-de-semana foi o terceiro da Festa do Teatro 2024, em Montemor-o-Novo, vivida no Cineteatro Curvo Semedo.

A noite de sábado colocou-nos em contacto com ‘Une Histoire Vraie’ (‘Uma História Verídica’), uma peça levada a cena pela companhia Gato SA. No espetáculo, conhecemos a história de Pauline, que descobre pormenores sobre as suas origens familiares e é forçada a tomar uma decisão corajosa: vingar (ou não) a memória dos seus pais.

Durante a tarde de domingo, o Projecto Ruínas voltou a subir ao palco, apresentando-nos ‘Em Bicos de Pés’, uma peça sobre o processo de crescer e tudo o que ele implica. O espetáculo levou-nos numa viagem e numa aventura que nos lembra que, na verdade, crescer demora uma vida inteira.

A Festa do Teatro 2024 segue ao longo desta semana contando com espetáculos para o público geral e, também, para escolas e instituições do concelho de Montemor-o-Novo. No sábado realiza-se também um Workshop de Máscaras dinamizado por Augusto Marín, do Teatro Commune.

Recordamos que a Festa do Teatro 2024 segue até dia 6 de abril, numa parceria entre Associações Culturais do Concelho e o Município de Montemor-o-Novo, com programação apoiada pela República Portuguesa – Cultura/Direção Geral das Artes.