Município de Mora comparticipa equipamento para os Bombeiros Voluntários

O Município de Mora e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mora  assinaram um protocolo de colaboração para aquisição de um compressor de alta pressão para ar respirável.

A celebração deste protocolo surge no seguimento do pedido de apoio feito pela associação, ao qual a Câmara Municipal respondeu positivamente, tendo em conta que se trata de um equipamento indispensável para o trabalho de apoio e socorro que os bombeiros voluntários desenvolvem junto da população do concelho.

A comparticipação do compressor de alta pressão para ar respirável traduz-se num investimento de 11.575,20€ por parte do Município de Mora. O novo compressor substituirá um outro em fim de vida, garantindo assim a operacionalidade da corporação.

Dentro das competências que lhe estão atribuídas, a autarquia tem presente de que o bem-estar da população é o mais importante, sendo por isso igualmente importante que os Bombeiros que a servem tenham as condições necessárias para o melhor desempenho das suas funções.