Skip to content

Exposição “Alentejo Singular: ECOS DA NOSSA FLORA” patente em Arraiolos

Está patente até dia 9 de março, na Biblioteca Municipal de Arraiolos, a exposição “Alentejo Singular: ECOS DA NOSSA FLORA”, onde se “Combina a singularidade do Alentejo com a ideia de que a Flora local tem uma voz própria, dada a sua importância.”

A exposição permite descobrir o encanto da flora do Alentejo.

Os trabalhos são de Aurora de Sá, natural do Porto, “distribuiu o seu percurso de vida entre Luanda, Porto e Arraiolos. Tendo por formação base a Biologia e a Geologia, foi professora na Escola Cunha Rivara, Arraiolos, durante 30 anos.

Esta formação científica e o interesse e experimentação em artes visuais conduziram ao presente trabalho, em que Ciência e Arte se interligam nos campos Alentejanos. Pretende-se que a fragilidade e diversidade das nossas plantas silvestres ganhe um pouco de eternidade nos papéis aguarelados que integram esta exposição.

Tem apresentado trabalhos em diferentes exposições, individuais e coletivas, em Roma, Barcelona, Huesca, Porto, Beja, Vidigueira, Salvaterra de Magos, Paris, Montemor-o-Novo, Veneza, Madrid, Granada, Toscana, Bucareste, Flórida e Ávila.”

A exposição que tem colaboração da Câmara Municipal de Arraiolos, Ordem dos Biólogos e Biblioteca.

Compartilhe este artigo: