![](https://radionovaantena.com/wp-content/uploads/sites/2/2025/01/CarnavalMontemor.jpg)
Folia, cor e animação marcam uma vez mais o carnaval em Montemor-o-Novo, dia 1 de março, pelas 15.00 horas.
Uma iniciativa da União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras em conjunto com o Movimento Associativo da freguesia.
André Banha, vogal da União de Freguesias, referiu à RNA, que “O Carnaval vai voltar a Montemor, uma organização da União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras em conjunto com o Movimento Associativo da freguesia. Nós convidámos as associações a participarem, mesmo sabendo que é impossível a participação de todas, porque há muita gente envolvida em várias festas. Temos neste momento confirmadas cerca de 19 associações, mais um grupo informal de pessoas que não pertencem a nenhuma associação, são de cerca de 30 a 40 pessoas que fizeram questão de participar. Temos neste momento a decorrer as inscrições para quem quiser participar”.
“As inscrições, para uma questão de organização, convém que haja uma confirmação até ao dia 17 de Fevereiro, que é o dia em que vamos reunir outra vez com as instituições para preparar toda a logística do evento, mas logicamente que quem se quiser inscrever neste período poderá fazê-lo através do nosso e-mail geral.jfvilabisposilveiras@gmail.com e através do telefone 266 070 750. Desafiamos toda a gente que queira, não interessa se é uma pessoa, se são duas, se são três, o que interessa é participar. Deixo só a nota que para participar em concurso de máscaras, aí sim, devem inscrever-se até ao dia 17, porque esta é a data limite para o concurso”, acrescentou.
“A Festa é aberta a toda a população, com bares, com festa, e estamos nesta altura ainda a definir se haverá alguma surpresa ou não, mas é algo que nós desejamos publicar dentro de umas duas semanas e informar a população, porque poderemos ter aqui alguma outra questão em carteira e que possa ser surpresa”, sublinhou.
“O tema é completamente livre, cada associação trará o seu disfarce e o seu tema, até porque há muitas associações condicionadas a temas do ano nos seus próprios trabalhos. Nós deixamos essa questão livre, quem quiser vem com o que quer, o importante é participar e deixamos o convite a todas as associações. Mesmo que não sejam da nossa freguesia, que sejam de outras freguesias do Conselho de Montemor, que sejam de fora de Montemor, quem quiser pode participar pode participar”, rematou André Banha.