Skip to content

GUS joga amanhã em Viana do Alentejo com o Sporting de Viana

No próximo fim-de-semana realiza-se a 8ª jornada da Liga Elite, a derradeira jornada deste ano, enquanto que na Liga AFE tem lugar a 9ª jornada, havendo ainda duas jornadas desta competição em 2024, a 22 e 29 de dezembro.

Na Elite, no seu último jogo oficial de 2024, o Grupo União Sport (GUS) desloca-se a Viana do Alentejo. Já na Liga AFE, no sábado, o Valenças joga fora com o Estrela FC “B” e, no domingo, Cabrela recebe o Alcaçovense, Escouralense joga em casa com Cortiçadense e o Fazendas do Cortiço viaja até ao São Pedrense.

Iniciamos as antevisões com o GUS, que joga em Viana do Alentejo com o Sporting de Viana, em partida da 8ª jornada da Liga Elite.

O União não perde desde 6 de outubro, quando foi goleado pelo Juventude. Desde então só soma vitórias, à excepção do empate fora com o Redondense, e está na 3ª posição, com 13 pontos.

O Viana, para o campeonato só perdeu em casa com o Portel (0-1) e vem de derrota em Reguengos por 4-0. De recordar que o Viana foi, até agora, a única equipa na Elite a roubar pontos ao líder Juventude, arrancando um empate no Sanches de Mirada a uma bola. Gonçalo Carapinha, treinador do União, antevê um jogo equilibrado, mas a missão é ir buscar lá os 3 pontos.

Esta semana o jogador do GUS entrevistado pela RNA é Ricardo Bernardo, médio defensivo, de 25 anos, dono da camisola 27.

Sobre o jogo com o Viana, Ricardo bernardo antevê um jogo muito difícil, pois o Viana é sempre uma equipa bem apetrechada e que quer andar nos lugares de cima.

Relativamente à Liga AFE, começamos com o Valenças que na 4ª jornada da Taça Dinis Vital, que teve lugar a semana passada, ganhou por 2-0 ao São Pedrense, no Grupo A. 

Na 9ª jornada da Liga AFE, o Valenças tem jogo antecipado para este sábado, 14 de dezembro, às 14h30, efora de portas, em Vendas Novas, diante do Estrela FC “B”. Rui Querido, treinador do Valenças, espera um jogo difícil, onde têm que ir à luta e não podem facilitar, pois caso vença o Estrela ultrapassa o Valenças na classificação.

O Cabrela, no Grupo B da Taça, foi empatar 1-1 em Vendas Novas com Estrela FC “B”. Este domingo, no regresso do campeonato da Liga AFE, o Cabrela, que é 1º, recebe o Alcaçovense, que está na 3ª posição. Para Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, este é um jogo bastante difícil, com uma equipa que vem de um bom resultado na Taça (empate no Redondense). De acordo com Nuno Oliveira os jogadores do Cabrela têm de estar em alerta para conseguir um bom resultado e manter a senda de vitórias.

Também no Grupo B da Taça o Estrela Escouralense perdeu por 3-2 no campo do Atlético de Reguengos no passado fim-de-semana. Para a Liga AFE, e após 3 partidas fora de casa, o Escouralense joga em Santiago do Escoural, na presente jornada, com o Cortiçadense, num derby concelhio que opõe 2º a último classificado. Pedro Pasadas Nunes, Treinador do Escouralense, salienta que o Cortiçadas de Lavre tem vindo a melhorar os seus resultados, e que vai querer dar uma boa resposta.

Agora falamos do Cortiçadas de Lavre que, no domingo passado, em jogo do Grupo E da Taça, empatou 1-1 na recepção ao Corval. 

Na jornada deste domingo há derby, com o Cortiçadas de Lavre a viajar até Santiago do Escoural, um adversário duro e que tem uma grande equipa, diz Carlos Constantino, treinador do Cortiçadense.

Seguimos com os Foros Vale Figueira que, na passada jornada do Grupo G da Taça foi derrotado em Portel por 4-1. 

O Foros de Vale de Figueira descansa esta jornada na Elite, uma paragem onde vai aproveitar para trabalhar e recuperar jogadores.

Terminamos com o Fazendas Cortiço que, no Grupo H da Taça Distrito de Évora, recebeu e venceu, no domingo passado, o Bencatelense por 4-1. Para a Liga AFE, na jornada deste domingo, o Fazendas do Cortiço joga fora de portas com o São Pedrense, num desafio que se realiza às 18h, devido a constrangimentos, que existem no concelho de Arraiolos, em termos de policiamento.

Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço espera um jogo difícil, apesar do São Pedrense estar aquém daquilo que conseguiu na época passada, garantido que vão trabalhar para ir buscar os 3 pontos.

Compartilhe este artigo: