Banda Sinfónica do Exército Português passou pelo Curvo Semedo

Herdeira das mais antigas tradições musicais do Exército Português, a Banda Sinfónica do Exército (BSE) apresentou-se num magnífico concerto no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, na passada sexta-feira, 10 de novembro de 2023, numa iniciativa inserida no âmbito das Comemorações da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5, sediado em Vendas Novas.

Foi muito o público que quis assistir, e se deixou empolgar, por este concerto de grande qualidade, aplaudindo de pé a Banda Sinfónica do Exército.
No final, subiram ao palco o Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, e o Coronel Rui Dias. O Presidente da Câmara Municipal deu os parabéns ao exército e seus militares pelas comemorações do Dia da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia 5. O autarca fez um agradecimento especial ao Coronel Rui Dias e ao montemorense Tenente-Coronel Artur Alves, pela escolha do Cineteatro Curvo Semedo para a realização deste magnífico concerto. Olímpio Galvão salientou que este concerto foi a estreia da Banda Sinfónica do Exército em Montemor-o-Novo, contudo, a ligação da Banda Sinfónica ao nosso concelho é de longa data, pois esta Banda tem músicos que colaboram ou colaboraram com as bandas filarmónicas do nosso concelho. A terminar, o Presidente da Câmara Municipal referiu que a vida sem música seria um erro e, por isso, agradeceu à Banda Sinfónica do Exército pelo excelente concerto que proporcionou. O Coronel Rui Dias também efetuou uma breve intervenção, explicando que este fantástico concerto iniciou as comemorações da Arma de Artilharia e do Regimento de Artilharia N.º 5, agradecendo também à Câmara Municipal pela disponibilização do espaço fantástico que é o Cineteatro Curvo Semedo, para um concerto que nos encheu a alma.