Skip to content

Deposições ilegais junto aos contentores atingem proporções intoleráveis em Évora

O encaminhamento adequado dos resíduos é da responsabilidade dos respetivos produtores. A deposição junto aos contentores é ilegal e sujeita a coimas que podem atingir valores elevados, em particular no caso das empresas.

Ao contrário do que seria desejável em nome da higiene e limpeza dos espaços públicos do meio urbano, os serviços têm assinalado um aumento crescente de deposições ilegais que originam enormes lixeiras a céu aberto. Esta prática implica a mobilização de maquinaria pesada, meios do Município que poderiam e deveriam estar a ser utilizados noutras tarefas mais produtivas. Note-se que muitos destes meios são os que seria suposto ocupar na recolha ao domicílio de monstros domésticos, que por este motivo regista atrasos de agendamento.

Dada a gravidade da situação, a Câmara Municipal de Évora decidiu tomar medidas corretivas que, entre outras, incluem o incremento das ações de fiscalização. Para tal os serviços serão reforçados com os meios adequados, devendo ser considerada a colaboração das forças de segurança.

A Câmara Municipal de Évora apela à consciência cívica dos prevaricadores, quer se trate de cidadãos comuns, quer de empresas, em especial as que operam em tratamento de espaços verdes ou construção civil.

Compartilhe este artigo: