Skip to content

Universidade de Évora promove mesa-redonda inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

A Universidade de Évora promove no dia 24 de setembro, pelas 14.30 horas, na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo, uma mesa-redonda inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e da universidade, com o tema “Arautos da Liberdade”.

Inserido na programação, o Concerto “Tocando José Afonso”, pelo Rumos Ensemble e Carlos Alberto Moniz, terá lugar no auditório Christopher Bochmann, Colégio Mateus d`Aranda, no mesmo dia, pelas 18.30 horas.

Esta mesa-redonda comemorativa contará com a participação de Luísa Amaro, instrumentista, a primeira mulher guitarrista profissional de guitarra portuguesa; Carlos Alberto Moniz, músico, cantor, e colaborador assíduo de José Afonso; Francisco Fanhais, cantor, colaborador assíduo de José Afonso e Presidente da Associação José Afonso) e de Manuel Pedro Ferreira, Professor Catedrático FSCH-NOVA (responsável pelo espólio de José Mário Branco, nos arquivos do CESEM), ficando a moderação a cargo de Pedro Russo Moreira, Professor do Departamento de Música da Escola de Artes da UÉ e investigador do CESEM.

Neste momento de partilha, o moderador convida cada um dos convidados a partir de uma canção à sua escolha, ouvida em partilha com o público, e a partir daí evocar as suas histórias e memórias sobre o 25 de abril e a canção escolhida. Esta partilha será certamente frutífera na troca de experiências, vivências, memórias e perspetivas dos convidados.

O Concerto “Tocando José Afonso”, pelo Rumos Ensemble e Carlos Alberto Moniz, terá lugar no auditório Christopher Bochmann, Colégio Mateus d`Aranda, no mesmo dia, pelas 18.30 horas.

Compartilhe este artigo: