Este domingo joga-se a Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”

Este domingo, joga-se a 4.ª jornada da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”. É o início da 2.ª volta da 1.ª fase desta competição.

No Grupo B da Taça, o Grupo União Sport joga em casa, num novo palco, o Parque Desportivo de Montemor, cuja obra de colocação do novo relvado sintético ficou concluída, o que permitiu com este equipamento retomasse o seu funcionamento esta semana. Assim, e tendo em conta o mau estado do relvado do Estádio 1.º de Maio, em princípio, e até ao final da época, os jogos em casa do União deverão ocorrer no Parque Desportivo de Montemor.

Sobre a partida da 4.ª jornada da Taça Dinis Vital, em que o União joga com o Lusitano Arraiolense, Fábio Neves, treinador do GUS, tendo em conta que o Arraiolos é o último classificado da Liga Elite, onde só soma derrotas, refere que os números não interessam muito porque o próprio União está em 6.º lugar. O técnico alvinegro, daquilo que conhece da equipa técnica do Arraiolense, sabe que esta equipa técnica, liderada por Hélio Borges, quer sempre dar a volta por cima, por isso “espera dificuldades e não pode facilitar”.

Miguel Mangerico é o jogador entrevistado esta semana pela Bancada Desportiva. Este é um jogador que, após 2 anos de ausência por lesão, regressou agora aos treinos. Fábio Neves diz que “Miguel Mangerico é um bom exemplo daquilo que é o GUS, onde ninguém fica para trás, e onde primeiro está o homem e só depois o jogador”.

Miguel Mangerico, o jogador dos séniores do União entrevistado esta semana, faz também a antevisão à partida com o Arraiolense, dizendo que “espera um jogo difícil, pois o Arraiolos apesar da classificação, tem muita qualidade”.

No Grupo A há derby do concelho de Montemor, com o Cortiçadas de Lavre a receber o Valenças, com ambos os conjuntos a quererem muito obter a sua primeira vitória da época. Na 1.ª volta Valenças e Cortiçadas empataram no Ciborro 1-1, somando o único ponto que cada equipa tem na Taça.

Carlos Constantino, treinador do Cortiçadense, diz que “a sua equipa vai entrar com a vitória no pensamento, acrescentando que considera o Valenças uma equipa de qualidade e que a posição na Liga AFE é enganadora”.

Mário Santos, o treinador do Valenças, que visita então o Cortiçadas de Lavre, antevê um jogo difícil, perante um Cortiçadense que tem cresido muito desde o início da época. 

No Grupo C da Taça defrontam-se os dois primeiros classificados, com o Grupo Estrela Escouralense, com pretensões a seguir na prova, a viajar até Vendas Novas. Para João Rolo, treinador do Escouralense, a sua equipa tem pela frente uma das melhores equipas para Liga Elite. O Escoural joga como Estrela de Vendas Novas com o intuito de fazer o melhor possível e tentar beliscar o favoritismo. Na 1.ª volta o Escoural perdeu em casa por 0-2.

Já no Grupo D temos duas equipas do concelho de Montemor, Foros de Vale de Figueira e Fazendas do Cortiço, que estão entre si na luta por uma vaga para a próxima fase da Taça. Nesta jornada, jogam ambas as equipas fora de portas. Fazendas do Cortiço joga fora com Redondense, enquanto que os Foros de Vale de Figueira desloca-se ao terreno do Corval.

Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço, espera mais dificuldades do que na partida da 1.ª volta, em que empatou 1-1 com o Redondense em casa, referindo que “o Redondense está ais forte e é uma equipa muito complicada”. 

Agora os Foros de Vale Figueira que se desloca nesta jornada ao terreno do Corval, equipa que ainda não pontuou para a Taça. Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, antevê um jogo muito difícil com um Corval, que está a melhorar e tem feito um campeonato de trás para a frente. O Foros atravessa uma fase menos e quer dar uma boa resposta em Corval, diz Gonçalo Teixeira.

Terminamos com o Cabrela, que está no Grupo F da Taça. O Cabrela desloca-se até Évora, onde joga com o Canaviais, conjunto da Elite que só soma vitórias nos 3 jogos disputados na Taça. Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, apesar do jogo ser com uma equipa de outro campeonato, refere que “o futebol é imprevisível. Por isso, o foco é tentar o melhor resultado”

Taça Distrito de Évora “Dinis Vital” – 4.ª jornada

GRUPO A

Cortiçadas de Lavre – Valenças Sport Club

Atlético Sc – Monte Trigo

 

GRUPO B

Grupo União Sport – Lusitano Arraiolense

Vera Cruz – Aguiar

 

GRUPO C

Estrela FC – Estrela Escouralense

  1. Pedrense – Calipolense

 

GRUPO D

Redondense – Fazendas do Cortiço

Corval – Foros de Vale de Figueira

 

GRUPO E

Arcoense – Borbense

  1. Bartolomeu do Outeiro – Estremoz

 

GRUPO G

Lusitano Évora B – S. Manços (27/01)

Alcaçovense – Bencatelense

 

GRUPO F

Canaviais – Cabrela

Tourega – Santana do Campo

 

GRUPO H

Sp. Viana – Portel

Descansa Oriolenses