A Liga dos Combatentes defende e apoia os interesses dos Combatentes, promove a dignidade e melhoria do apoio social e à saúde e a preservação da memória histórica e cultural.
Em Montemor-o-Novo há um núcleo da Liga dos Combatentes presidida por José Leal, que referiu à RNA, que o objetivo “é ajudar os combatentes e respetivas famílias, no que diz respeito a documentação, ajudar no preenchimento dos suplementos de reforma daqueles que não preencheram a tempo e a horas, quando lhe foi proposto a alguns anos, depois há a questão da viuvez”.
Há muitas pessoas a tornarem-se sócias, porque toda a gente pode associa-se à Liga dos Combatentes e usufruir de algumas regalias nomeadamente, protocolos com várias entidades uma delas é “o Hospital da Luz, onde se beneficia de 50% de desconto, Cruz Vermelha e aquisição de óculos”, acrescentou.
A Liga dos Combatentes Núcleo de Montemor-o-Novo tem perto de 500 sócios. Existem segundo José Leal, “quatro tipos de sócios, o combatente, o extraordinário, o sócio efetivo e o sócio apoiante”.