No “Espaço APORMOR” de hoje, fala-se sobre a Feira da Luz/Expomor 2024.
“Vamos ter todos os dias concursos de animais, é aqui que todas as espécies dos sistemas forrageiros extensivos querem vir fazer os seus concursos, porque é em Montemor que as diversas raças vêm porque é o local exato para fazer negócios, onde há mostra e que há público que se interessa por isto”, adiantou à RNA, Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR.
“Se formos a ver aquilo que se passou nas outras feiras do Alentejo e na Feira Nacional de Agricultura em Santarém, no que se refere à parte da mostra animal, concursos foram muito poucos é algo que as pessoas gostam de ver, nós temos as nossas bancadas onde se realizam os concursos quase sempre cheias porque há um grande gosto dos criadores para apresentar os animais nas melhores condições e muito bem tratados”, acrescentou.
“O dia mais cheio irá ser o sábado dia 31 de agosto onde para além de vários concursos haverá um colóquio onde virão pessoas de grande relevância, para falarmos sobre a maneira como tratar e melhorar o nosso território e de chamara à atenção de quem governa e de quem tem poder, para a atenção que tem de ser dada ao campo e às pessoas que lá vivem”, rematou.
Joaquim Capoulas adiantou ainda à RNA, que o apoio do município de Montemor-o-Novo, este ano foi superior, chegou aos 40.000.00 euros.
Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo: