Época balnear em Odemira este ano prolonga-se até 30 de setembro

A época balnear nas praias do concelho de Odemira, prolonga-se até 30 de setembro.  No total das 12 praias oficiais de Odemira, 11 têm Bandeira Azul e 3 são praias Zero Poluição. 8 águas balneares foram classificadas com Qualidade de Ouro.

No início de mais uma época balnear, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Ricardo Cardoso, sublinha que “é importante destacar a qualidade das nossas praias e a segurança que vamos oferecer aos nossos munícipes e a todos aqueles que nos decidirem visitar. Esperamos uma época balnear que valorize as Melhores Praias de Portugal.”

A Bandeira Azul foi atribuída às praias do Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas Rio, Furnas Mar, Almograve Norte, Almograve Sul, Alteirinhos, Carvalhal e praia fluvial de Santa Clara. A associação ambientalista ZERO identificou 3 praias do concelho como Zero Poluição: Almograve, Alteirinhos e a Praia Fluvial de Santa Clara. A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza reconheceu como Qualidade de Ouro as águas balneares do Malhão, Franquia, Farol, Furnas, Almograve, Alteirinhos, Carvalhal e Santa Clara.

Destaque também para as 4 praias Acessíveis (Furnas Rio, Furnas Mar, Zambujeira do Mar e Carvalhal) e 2 praias naturistas oficiais (zona mais a norte do Malhão e zona mais sul dos Alterinhos).

A vigilância das zonas balneares será assegurada pela Guardião – Associação de Nadadores-Salvadores do Concelho de Odemira e pela Seagull Rescue – Associação de Nadadores Salvadores de Grândola.