Já arrancou o Torneio “Quim da Bola” no novo campo de futsal do Estádio 1.º de Maio

Teve inicio dia 19 de junho, a segunda edição do Torneio de Futsal “Quim da Bola”, organizado pelo Grupo União Sport. A grande novidade nesta edição é o terreno de jogo: o novo campo de futsal do Estádio 1.º de Maio com piso sintético, bem como a área em torno do mesmo, agora em cimento, com condições de circulação melhoradas.

A conclusão deste novo campo, justificada precisamente pelo início do Torneio, foi a grande prioridade da obra atualmente em curso no Estádio. Lembramos que a obra, fortemente apoiada pelo Município de Montemor-o-Novo, inclui ainda o novo relvado sintético do campo de futebol de 11 e a implementação de um outro relvado sintético de futebol de 7, acompanhada da reconstrução da antiga bancada principal.

No que diz respeito ao torneio, que homenageia uma das grandes figuras da história do Grupo União Sport: Joaquim Gamaliel, este disputar-se-á, previsivelmente, até ao dia 26 de julho. Em prova estarão 35 equipas em seis escalões diferentes: Traquinas (Sub-9), Benjamins (Sub-11), Infantis/Iniciados (Sub-15), Juvenis (Sub-17), Seniores e Veteranos, sendo que a inclusão deste último escalão representa mais uma novidade em 2024.​