Skip to content

Programa comunitário de apoio à gestão das migrações realiza sessão em Grândola

A Autoridade de Gestão do Programa Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI 2030), criado pela Comissão Europeia para financiar investimentos na área da gestão dos fluxos migratórios, vai realizar um Dia Aberto (Open Day) a 06 de junho,em Grândola.

O programa tem como objetivo contribuir para a gestão eficaz dos fluxos migratórios ereforçar a integração de migrantes e refugiados em Portugal, que dispõe de 72,2milhões para apoiar iniciativas relacionadas com migração no período 2021-2027.

Durante o Open Day, serão realizadas sessões informativas e workshops para divulgaras iniciativas e os projetos financiados pelo FAMI 2030, promover a troca deexperiências e boas práticas entre os participantes e aumentar a visibilidade doprograma e das suas atividades.

Destina-se, entre outros, a entidades públicas da administração central, regional elocal, entidades privadas sem fins lucrativos ou equiparadas, organizaçõesinternacionais, associações de refugiados ou de migrantes, associações deempresários ou de trabalhadores, entidades do ensino superior e centros de investigação.

O Programa FAMI 2030 pretende reforçar o sistema de asilo e acolhimento, favorecer a migração legal e promover a inclusão socioeconómica de nacionais de países terceiros, bem como lutar contra a migração irregular e melhorar a eficácia, a segurança e a dignidade do regresso e da readmissão, para além de aumentar a solidariedade e a partilha equitativa de responsabilidades entre os estados-membros da União Europeia.

A sessão de Grândola realiza-se no Cineteatro Grandolense, situado na Praça D.Jorge, e terá início pelas 14:30.

Compartilhe este artigo: