Grândola festeja o Dia da Criança com mais de 30 atividades

O Município de Grândola promove na próxima 6ª feira, 31 de maio, no Jardim 1º de Maio, uma grande festa para toda a família integrada nas comemorações do Dia Mundial da Criança. Ao longo de todo o espaço do jardim, entre as 15h00 e as 19h00, estarão disponíveis mais de 30 atividades direcionadas a crianças e jovens de todas as idades e muitas brincadeiras e animação! A edição deste ano contará com a presença de duas mascotes, um casal de javalis, que irão percorrer o espaço animando as famílias. Haverá um secretariado no quiosque do jardim, onde todas as crianças e jovens se devem dirigir no início da festa para levantar o seu passaporte. Ao encher o passaporte com 6 atividades, a criança/jovem conseguirá ganhar 1 pacote de pipocas grátis! Será também disponibilizada uma área de fraldário.

Da lista das mais de 30 atividades destacam-se o slide e a escalada, matraquilhos humanos, circuito de fórmula 1, hippo, surf mecânico, gladiador, trampolim, insufláveis, tiro ao arco, atelier de instrumentos musicais, atelier de fantoches de dedo, mega buzz, jogos infantis gigantes, jogos infantis, modelagem de balões, pinturas faciais, estúdio de tatuagens, espetáculo “O Peixinho que descobriu o mar”, caracterização fashion, fotos loucas, origami colorido, caricaturas divertidas, piscina de bolas e muito mais.

A festa continua no dia 1 de junho com animação de rua infantil itinerante promovida pela UH!TOPIA nas Freguesias de Carvalhal, Melides e Azinheira dos Barros. Esta animação terá inicio no Carvalhal, pelas 09h30 junto ao Parque Infantil, seguirá para a Praça do Mercado, em Melides, pelas 10h30, terminando em Azinheira dos Barros, junto ao Centro Escolar, pelas 11h45 e no Lousal, no Salão, pelas 12h15. No Jardim 1º de Maio, nesse mesmo dia, será apresentado “Palhaças pela Liberdade” – Performance teatral para crianças e suas famílias, alusiva aos 50 anos do 25 de Abril, pela “A Nariguda” Companhia de Clown e artes de rua, com o apoio da Associação Nacional dos Exilados Políticos.”

Esta iniciativa conta com o apoio o apoio de todas as Juntas de Freguesia do Concelho de Grândola, do Agrupamento de Escolas de Grândola e das seguintes Entidades locais: Movimento Associativo; Em Raiz’artes; Clube Recreativo “O Grandolense”; Centro de Ciência Viva do Lousal; Guarda Nacional Republicana; Clube Amigos do Basquetebol de Grândola “Os Javalis”; Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Amiciclo- Amigos do Ciclismo de Grândola; Creche “Era uma vez” – AISGRA; Bombeiros Mistos de Grândola; Hóquei Clube Patinagem de Grândola.

A edição de 2024 do Dia Mundial da Criança pretende afirmar-se como uma iniciativa inclusiva, inovadora, divertida e amiga do ambiente, tendo como um dos seus pilares o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).