Programa do IPDJ apoia sete clubes no Alentejo com mais de 200 mil euros

Miguel Rasquinho, diretor regional do Alentejo do IPDJ

Das cerca de três dezenas de candidaturas apresentadas à última edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), foram sete os clubes contemplados, na região Alentejo, com um apoio superior a 200 mil euros.

Em Évora, os apoios vão para o Grupo Desportivo e Recreativo Canaviais (Évora), Clube de Ténis de Évora, Clube de Padel de Mora e Clube de Futebol de Estremoz. No distrito de Portalegre, apenas o Clube de Futebol Estrela Alcorreguense, de Alcórrego, em Avis, foi contemplado com este apoio. Em Beja, o IPDJ irá apoiar o Grupo Desportivo de São Teotónio (Odemira), e em Setúbal, a Sociedade da Juventude Cercalense (Cercal do Alentejo).

Estes apoios, que irão alavancar um investimento de cerca de meio milhão de euros, distribuídos um pouco por toda a região alentejana, irão requalificar diferentes espaços desportivos em diferentes investimentos, particularmente no que diz respeito à eficiência energética, requalificação de parques desportivos e respetivos pavimentos.

O PRID tem como destinatários clubes e associações desportivas de Portugal continental e visa a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações. As organizações associativas locais, especialmente os clubes desportivos, são estruturas que se relacionam com as comunidades da sua área de influência, disponibilizando atividades e serviços que satisfazem as suas necessidades de natureza desportiva e cultural.