Excessos na noite de consoada no “De Boa Saúde” desta semana

DrPintaoECarlosFalcato.jpgCom a noite de natal à porta, e apesar da pandemia que se vive, que impede as comemorações de outros tempos, a verdade é que as famílias não vão deixar de celebrar esta quadra festiva. E o natal, como sempre, é celebrado à mesa.

O médico Pintão Antunes, na edição desta semana do “De Boa Saúde”, assegura que, este ano, podemos nos juntar com a família, ainda que de uma forma mais restrita, sendo que tanto se abusa, ao nível alimentar, com muita gente à mesa como com pouca.

Pintão Antunes explica ainda que mesmo aquelas pessoas que sofrem de algumas patologias, como colite ou diabetes, podem cometer algumas asneiras, por esta altura. Mas há exceções.

Quem sofre de problemas como gastrite ou colite, por exemplo, ao exagerar na ingestão de fritos, de certeza que vai sofrer as consequências desse ato, pelo que o médico aconselha a ter cautela e a pensar duas vezes.

Os abusos e excessos cometidos, à mesa, nesta época festiva, estão em destaque, esta semana, no programa “De Boa Saúde”. Para ouvir hoje, às 19.30 horas.