No “Espaço APORMOR” de hoje fala-se sobre a chuva

No “Espaço APORMOR” de hoje fala-se sobre a chuva que tem caído com alguma abundância nos últimos temos, até porque estamos no mês de abril, e já dizia o provérbio da sabedoria popular: “Em abril águas mil”, vamos ver se assim é.

Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR, em relação ao tema refere que “abril águas mil, não quer dizer que chova sempre muito, é um desejo que as pessoas do campo têm para que em abril, chova sempre muito, até porque já estamos no inicio da primavera, e era em abril quando havia searas de trigo”.

“É em abril que quase toda a natureza se regenera ou não, se tivermos chuva regenera, se formos ver é agora que as pastagens os prados com a sua semente produz a capacidade forrageira para alimentar os efetivos de pastoreio, que são fundamentais para a preservação em que nós vivemos. As árvores, os nossos montados quem for agora ao campo as árvores estão todas tanto os sobreiros como as azinheiras a regenerarem-se”, acrescenta Joaquim Capoulas.

Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo: