Grupo União Sport está nas meias-finais da Taça “Dinis Vital”

Este domingo, 14 de abril, realizaram-se os Quartos de Final da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”, com o Grupo União Sport (GUS) a bater o Arcoense por 3-0, realizando um jogo efetuou um jogo competente. Nos outros 3 jogos, o Portel perdeu com o Sporting de Viana por 0-1, o Redondense ganhou por 2-0 em casa com o Lusitano de Évora “B”, e o Estrela de Vendas Novas perdeu por 3-0, em Évora, diante dos Canaviais. Deste modo, nas meias-finais, que têm lugar a 25 de abril, o Sporting de Viana Alentejo recebe o Canaviais e o Grupo União Sport desloca-se ao terreno do Redondense.

No que diz respeito à partida que a RNA acompanhou com relato e que colocou frente a frente o União e o Arcoense, por parte da formação treinada por Fábio Neves, em relação ao 11 titular utilizado na jornada passada, houve 5 alterações, com Willian Paes lesionado, ele que era o guarda-redes utilizado na Taça, a ser substituído por Nuno Brás. Saudou-se também o regresso de Miguel Mangerico, que saltou diretamente para o jogo, somando os primeiros minutos da época. Entrando também para o 11 inicial Ulisses, Ruben Varela e Gonçalo Catalão. O Arcoense entrou melhor no desafio e teve a primeira grande oportunidade do jogo, aos 5 minutos, com Pardana a rematar ao poste. O Arcoense continuava a sair muito bem nas jogadas de ataque e colocava em sentido a equipa da casa, enquanto que o União teve dupla contrariedade, aos 18 minutos, sendo forçado a duas alterações, com Wesley e Guilherme Francisco, a renderem os lesionados Rúben Varela e Ulissses Santos. O jogo estava dividido, quando o União teve boa chance de inaugurar o marcador, com Catalão a tentar um pontapé de bicicleta, quando podia ter simplificado a jogada. O nulo mantinha-se no marcador, mas não era por falta de oportunidades. Aos 30 minutos, após excelente cruzamento largo de Odilon Jr, Marco Oliveira rematou de primeira para o 1-0. Pouco depois, Gonçalo Catalão atira um autêntico míssil, mas o guardião dos Arcos, Filipe Garcia, teve uma bela intervenção. A partir daí o União assentou e controlou mais o seu jogo. Ainda antes do final da 1ª parte, o União esteve perto de ampliar a vantagem, mas o intervalo chegou com o União a vencer por 1-0, depois de uma boa 1ª parte, num jogo de parada e resposta, com boa réplica do Arcoense.
A 2ª parte iniciou sem alterações em ambos os conjuntos. O União chegaria ao 2-0, aos 57 minutos, com Roberto Carlos a cruzar para Bruno Machado faturar. Um minuto depois, concretizou-se a primeira substituição no Arcoense, que já estava preparada ainda antes do segundo golo do União, com o guineense Seco Sila a entrar para o lugar de João Boto. O Arcos esteve então perto de reduzir, com duas boas oportunidades. Aos 65 minutos, no União, Miguel Mangerico, após a primeira aparição a titular, e depois de muitos meses de ausência por recuperação, seria substituído por Pedro Reis. A perder por 2-0, a equipa do Arcos fez nova alteração, com Eduardo Sadio a entrar para o lugar Rodrigues. O União estava mais perto do 3-0, do que o Arcoense de reduzir, e por isso foi com naturalidade que o União chegou ao 3º golo, com Capela a marcar, após jogada de Pedro Reis e um primeiro remate de Catalão. Aos 92 minutos, o União jogava a seu belo prazer, quando Fábio Neves efetua tripla alteração com Gil Tomás, Tomás Silva e Preciado a renderem Roberto Carlos, Capela e Machado. Simultaneamente, no Arcoense, houve 4 substituições, com Mileu, Pucarinhas, Ferrão e Ferreira a entraram para as saídas de Margalho, Pernas, Araújo e Rafael Batista. O Arcoense esteve outra vez perto de marcar, através de um grande pontapé à trave unionista, mas o resultado já não teria alterações.
O desafio terminaria com a vitória do GUS que, apesar das inúmeras lesões, venceu de forma justa, carimbando a passagem para as meias-finais da Taça, onde vai jogar com Redondense.

Quartos Final Taça Distrito de Évora > 14 de abril> 16h00
Portel 0-1 Sc Viana Alentejo
Gdr Canaviais 3-0 Estrela Fc (18h)
Redondense Fc 2-0 Lusitano Évora Clube “B”
Grupo União Sport 3-0 Sc Arcoense

Meias Finais – 25 abril
Redondense Fc – Gr. União Sport
Sc Viana Alentejo x Gdr Canaviais ou Estrela Fc