U. Montemor perde 0-2 com Juventude e complica manutenção

Este domingo, 10 de abril, o Grupo União Sport (GUS) recebeu no Estádio 1.º de Maio o Juventude de Évora, em jogo referente à 3.ª jornada da série k Manutenção, do Campeonato de Portugal. O GUS perdeu por 0-2, com ambos os golos a serem marcados na 1.ª parte, numa vitória sem contestação por parte do Juventude que é, sem dúvida, a melhor equipa desta série, tendo sido superior em todo o jogo, sobretudo na 1.ª parte, já que na 2.ª parte, nomeadamente após as expulsões, geriu a partida a seu belo prazer!

Para este derby alentejano, a equipa do Grupo União Sport apresentou-se no limite, com duas ausências de peso, ou seja, os jogadores mais desequilibradores – David Teixeira e Miguel Serrano – foram baixas para este jogo. O jogo iniciou com equilíbrio, mas com o Juventude a mostrar desde logo a sua superioridade. Aos 15 minutos, numa excelente jogada pelo lado direito, o capitão do Juventude Marcos Soares correspondeu bem e com um remate seco inaugura o marcador, sem hipótese para Nuno Brás. Com 30 minutos decorridos, o Juventude dominava, com o União a não conseguir criar jogadas dignas de nota. Aos 35 minutos, Nuno Brás fez 3 defesas consecutivas, impedindo o ampliar do marcador para o Juventude. Aos 42 minutos, com o GUS a reclamar um fora de jogo, Sibusiso apareceu na cara de Nuno Brás e carimbou o 0-2. Ao intervalo, o Juventude vencia bem, demonstrando ser superior ao União. Para a 2.ª parte, o treinador do GUS alguma teria de fazer, pois o União não conseguia incomodar o guarda-redes Lucas Bento.
A 2.ª parte iniciou com uma alteração para o União, com Bruno Machado a ser rendido por Igor Lucas. O União quase que entrava a marcar nos segundos 45 minutos, mas não teve sorte, com um tirasso de Diogo Sandes a ir ao poste. O jogo estava mais dividido na 2.ª parte, quando Shinga entrou na área e rematou para mais uma bela intervenção de Nuno Brás. Aos 62 minutos, o União ficou reduzido a 10 unidades, com Diogo Sandes a ver o segundo amarelo. Aos 65 minutos, dupla alteração no Juventude, com Perez e Ricardo Oliveira a substituírem Sibusiso e Tomás Lima. Pouco depois, seria o União a efetuar também dupla alteração, com Luís Madeira e Edi Castro a entrarem para os lugares de João Nobre e Cassamá. Na formação da casa, aos 72 minutos, Ricardo Bernardo rende Leonardo.
O Juventude, após a expulsou, geriu o jogo a seu belo prazer, com o União a não conseguir perigar a baliza à guarda de Lucas Bento. Aos 85 minutos, no Juventude, Digas entrou para o lugar de Welisson. Aos 88 minutos, o União fica reduzido a 9 em campo, com o central Wiliam Gomes a ser expulso. Aos 89 minutos, Miguel Batista e Ricardo Oliveira ainda foram a jogo na equipa forasteira, rendendo Shinga e Gonçalo Batista. O jogo iria chegar ao seu término, com a vitória a pertencer a Juventude, que mostrou ter mais e melhores argumentos do que o União, tendo um plantel mais apetrechado.

Resultados:
Campeonato de Portugal série k Manutenção JORNADA 3:
U. Montemor 0-2 Juventude Évora, Barreirense 0-1 Serpa

Campeonato de Portugal Série K Manutenção  2021/2022
Posição Clube jogos V E D GM GS Pts
1 Juventude 3 3 0 0 5 1 9
2 Serpa 3 2 0 1 2 1 6
3 Barreirense 3 0 1 2 3 5 1
4 U. Montemor 3 0 1 2 2 5 1