Montemor-o-Novo tem um novo roteiro pelo coração da cidade

Montemor-o-Novo tem um novo roteiro pelo coração da cidade, o Centro Histórico. Como forma de comemorar o Dia Nacional dos Centros Históricos (28 de março), foi inaugurado na manhã de sábado, dia 6 de abril, o Roteiro ‘Selfiespot’.

Neste roteiro, os participantes são convidados a explorar o Centro Histórico montemorense e a conhecer o seu património histórico, bem como as potencialidades turísticas da cidade. No roteiro, este cruzamento é feito com o recurso às ‘selfies’, que dão certezas de que Montemor-o-Novo é um local bem “instagramável”.

A inauguração do Roteiro ‘Selfiespot’ contou com a presença de técnicos do serviço de Turismo do Município de Montemor-o-Novo e com o enquadramento da historiadora Filomena Caetano. O executivo do Município fez-se representar pelo Vereador com o pelouro do Turismo, António Pinto Xavier.

Há que referir ainda que, a partir de agora, poderá fazer o Roteiro ‘Selfiespot’ de forma livre, após recolher o mapa do roteiro no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo. Depois, pode fazer o percurso, tirar as suas próprias ‘selfies’ pelo Centro Histórico e identificar o Município de Montemor-o-Novo nos seus posts.