Resialentejo recebe Certificação Internacional em Gestão da Qualidade Ambiental e Segurança

A empresa intermunicipal Resialentejo conquistou a certificação para o seu Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, reforçando, assim, a melhoria constante dos seus processos por meio de práticas sustentáveis na gestão de resíduos.

Deste sistema, fazem parte as Estações de Transferência dos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa. Além disso, a certificação abrange também o trabalho desenvolvido pelo canil e gatil CAGIA, cuja missão passa por responder à problemática dos animais errantes em termos de saúde pública, e do seu encaminhamento para adoção, mediante os mais altos parâmetros ambientais e de bem-estar.

Ao atender às normas internacionais ISO 9001 para Gestão da Qualidade, ISO 14001 para Gestão Ambiental e ISO 45001 para Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, a Resialentejo mantém o seu compromisso para com os colaboradores e a comunidade em que está inserida, demonstrando o seu envolvimento diário no processo de mitigar riscos e impactos ambientais associados à sua atividade.

Nos últimos quatro anos, todos os funcionários da empresa estiveram empenhados no esforço global de criar e implementar este sistema Integrado de gestão, agora certificado por padrões internacionais de excelência, que contribuem para o sucesso e credibilidade da Resialentejo.

Para assinalar esta distinção, decorreu a cerimónia oficial do hastear das bandeiras da Certificação, com a presença do presidente do Conselho de Administração da Resialentejo, Marcelo Guerreiro, além de presidentes e representantes dos municípios de Almodôvar, Beja, Barrancos, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.