Requalificação do espaço de jogo e recreio da escola básica de S. Manços

A Câmara Municipal de Évora está a proceder à remodelação completa do Espaço de Jogo e Recreio da Escola Básica de S. Manços.

Os trabalhos estão ainda em curso, e incluem a substituição integral do pavimento, que passará a ser constituído por placas amortecedoras, e também a instalação de equipamento lúdico moderno e adequado ao escalão etário dos alunos. Em paralelo, decorrem também trabalhos de pintura na entrada principal da escola, estes em parceria com a União de Freguesias.

Esta obra, cujo valor de investimento se situa perto dos 17.500,00 €, enquadra-se no Programa Municipal de Conservação e Beneficiação do Parque Escolar do Concelho, e surge na sequência de intervenções anteriores que tiveram lugar nos últimos dois anos em S. Sebastião da Giesteira, Graça do Divor, Bairro de St. António, Almeirim, Chafariz D’El-Rei, Canaviais, Rossio, Cruz da Picada, Ferreira Patrício, Heróis do Ultramar, S. Mamede, entre outras.

Avançando no cumprimento deste programa, o Município, para além de proceder à sempre necessária conservação da rede escolar do Concelho, tem procurado renovar a qualidade, conforto e segurança do equipamento utilizado pelas crianças, proporcionando-lhes melhores condições de bem estar e estímulo da criatividade, ideais para um desenvolvimento saudável e divertido.