Alunos eborenses do ensino básico foram conhecer a Anta Grande do Zambujeiro

A Anta Grande do Zambujeiro, no concelho de Évora foi visitada por alunos do ensino básico na 3ª feira, 19 de março, no âmbito do Projeto de Promoção do Património Local que desafiou este ano letivo de 2023/24 cinco turmas do Ensino Básico de Évora a aprofundarem o conhecimento sobre o megalitismo da região de Évora.

O projeto dinamizado pela Câmara Municipal de Évora, teve em linha de conta a celebração dos 60 anos da descoberta da Anta Grande do Zambujeiro e do recinto megalítico dos Almendres.

Este intercâmbio escolar que permite aos mais novos descobrirem e valorizarem o nosso património é também uma forma de convívio entre turmas das escolas da cidade e turmas das freguesias rurais.

A visita à Anta Grande do Zambujeiro, orientada pelo arqueólogo Mário Carvalho, contou com a presença simultânea das turmas de Valverde e Sra. da Glória e inseriu-se nessa dinâmica que culminará em abril com a visita comentada no Palácio de D. Manuel, celebrativa dos 60 anos da descoberta da Anta Grande do Zambujeiro e do recinto megalítico dos Almendres.