Volta ao Alentejo para acompanhar na RNA a partir de quarta-feira

Prometendo proporcionar aos amantes do ciclismo momentos de pura adrenalina e competitividade, a 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que vai contar com o acompanhamento diário da RNA, tem início, esta quarta-feira, 20 de março, em Castro Verde.

Ao longo de cinco dias, serão percorridos 852,7 quilómetros, sendo que a prova passará por um total de 32 municípios, com destaque para as localidades que serão palco de partidas e chegadas: Castro Verde, Beja, Vidigueira, Grândola, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Monforte, Castelo de Vide, Nisa e Évora. Neste ano, em que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril, a Alentejana conta com passagem em Baleizão, junto ao memorial de Catarina Eufémia, com o final da segunda etapa na “Vila Morena” (Grândola).

Participam na prova todas as equipas profissionais portuguesas, a par de seis internacionais, como a Caja Rural Seguros RGA, vencedora das duas últimas edições, através de Orluis Aular.

A primeira etapa, com início no dia 20, às 11h15, liga Castro Verde a Beja, num total 168 quilómetros. No dia seguinte, o pelotão parte da Vidigueira, para uma distância de 180,9 quilómetros, até Grândola. No terceiro dia da prova, os ciclistas, percorrendo 168,4 quilómetros, vão unir Mourão a Reguengos de Monsaraz.

A 23 de março, a quarta etapa, que começa em Monforte, pelas 11h30, vai passar por Arronches, Portalegre, Serra de São Mamede e Marvão, terminando o trajeto de 147,7 quilómetros, em Castelo de Vide. A derradeira etapa, começa em Nisa, no dia 25, terminando 187,9 quilómetros depois, em Évora, na Praça do Giraldo.