Centro Hípico D. Duarte acolhe Concurso Nacional de Obstáculos

O Centro Hípico D. Duarte, em Montemor-o-Novo, é palco, amanhã, domingo, 10 de julho, de mais um concurso nacional de obstáculos.

Esta prova, inserida no calendário da Federação Equestre Portuguesa, revela a treinadora e vice-presidente do centro hípico, Marta Fialho, contará com a participação de cavaleiros de toda a parte do país: “do norte, do Algarve e, por vezes, recebemos inscrições de espanhóis”.

Depois de muito tempo sem atividade, devido à pandemia, adianta Marta Fialho, as expectativas para este concurso nacional são “muitas”. “Os cavalos estiveram parados, pelo que é uma altura ótima para os rodar, para os empistar, para os valorizar: não só aos cavalos, como aos cavaleiros”.

As provas decorrem durante todo o dia, sendo que a amanhã será dedicada a cavalos e cavaleiros com “menos experiência”. “Os Opens decorrem a partir das 10 horas, com uma gincana, as chamadas cruzes, e as provas de 0,60, 0,80 e 0,90 metros”, adianta a responsável. A competição federada tem início só depois de almoço.

Sendo uma prova a que qualquer pessoa pode assistir, Marta Fialho garante que o centro hípico estará de portas abertas, com um bar com petiscos e animação, e ainda “uma equipa de excelência para receber todos como merecem e é habitual”.