Concurso Ideias de Negócio e Expo Municipal de Empreendedorismo em Montemor-o-Novo

A 20 e 22 de março, irão decorrer dois eventos que culminarão os Programas Educativos / Pedagógicos de Empreendedorismo do ano letivo 2023/2024, nomeadamente os programas “Missão Montemor”, “Artes e Ofícios” e Concurso de Ideias Cria o teu Futuro”, destinado aos alunos do 2º, 3º Ciclo e Ensino Secundário.

Os “Programas Educativos / Pedagógicos de Empreendedorismo nas Escolas de Montemor-o-Novo”, desenvolvidos pelo Gabinete de Empreendedorismo Juvenil do Município de Montemor-o-Novo, surgiram no âmbito do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas de Montemor-o-Novo, dinamizado pelo EGG, Gabinete de Empreendedorismo Juvenil do Município de Montemor-o-Novo, numa parceria com o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo e a empresa GesEntrepreneur – Empreendedorismo Sustentável.

As iniciativas pretendem que os alunos apresentem os projetos desenvolvidos, ao longo do ano letivo, em torno das suas ideias, missões e projetos sociais, bem como artes e ofícios.

A 20 de março, na Sala B 1.17 da Escola Secundária de Montemor-o-Novo, com sessão de abertura agendada para as 10h00, realiza-se o Concurso de Ideias a partir das 10.15 horas, onde serão apresentadas as 11 ideias finalistas.

A 22 de março, no Parque Urbano de Montemor-o-Novo, tem lugar a Expo Municipal de Empreendedorismo – Artes e Ofícios Missão Montemor-o-Novo, que abrange alunos do 2º e 3º ciclos.

Pelas 10.00 horas acontece a abertura oficial da Expo Municipal e, pelas 10.30 horas, realiza-se a visita dos elementos do júri aos stands e pitching nos stands. Às 12.30 horas está prevista a entrega de prémios, com o encerramento da iniciativa às 12.45 horas.

A todos os participantes e a todos os que ajudaram a concretizar estes programas, o Município de Montemor-o-Novo agradece o empenho, dedicação e espírito empreendedor.