“Night Run Seaside” em Vendas Novas contou com 1350 participantes

Vendas Novas brilhou, com a energia contagiante da Night Run Seaside, naquela que é uma celebração do Dia Internacional da Mulher e também um gesto ímpar de solidariedade.

Sob um nevoeiro quase cerrado, 1350 participantes encheram as ruas de energia e entusiasmo, demonstrando o seu apoio à causa e desfrutando de uma noite de atividade física e de muita amizade.

Dia 15 de março acontecia mais uma organização do Município de Vendas Novas, em paralelo com o seu parceiro Seaside, patrocinador oficial do evento.

Às 21h00, foi dado o primeiro tiro de partida, com os 100m de Salto Alto. Sete entusiastas atletas deram o seu melhor no percurso, num duelo entre estrada de alcatrão e saltos de impor respeito. A vencedora foi Margarida Piteira.

A Caminhada 4kms partia de seguida, pelas 21.15 horas, com espírito de amizade e sem olhar a competitividade. Até alguns amigos de quatro patas quiseram juntar-se à festa.

Entretanto, a Corrida 7kms foi a última a partir, quando eram 21.45 horas. As primeiras a seguir foram as mulheres, seguidas dos homens. Quanto a vencedores, pelas mulheres Carolina Escada (Grupo Desportivo Diana) sagrou-se campeã e pelos homens, o vencedor foi Diogo Mota (Núcleo do Sporting de Almada).

À chegada, o DJ Slowminded recebia os participantes com os hits do momento, fazendo do Estádio Municipal uma autêntica discoteca a céu aberto. A rulote do Menino D’Ouro recordou os visitantes que a melhor Bifana é mesmo a de Vendas Novas e serviu de motivação a todos para completar o percurso. O Agrupamento 34 do Corpo Nacional de Escutas e as Farturas do Sr. Filipe Barradas adoçaram ainda o serão desportivo.

A Night Run Seaside em Vendas Novas não é apenas uma corrida; é uma demonstração poderosa do poder da comunidade em unir-se em torno de uma causa comum.