Lavre perde nas Sentieiras nas meias finais do Inatel de Santarém

Na tarde deste domingo, 22 de maio, o Grupo Desportivo de Lavre deslocou-se ao Campo de Jogos de Sentieiras, para disputar as meias finais do Campeonato do Inatel de Santarém. Tratou-se de um jogo muito disputado, com muito contacto, em que o futebol foi de fraca qualidade, muito por culpa do terreno de jogo, já que era um pelado de dimensões muito reduzidas. O que fica para a história é a derrota de sabor amargo para o Lavrense por 1-0.

Na 1.ª parte as oportunidades foram escassas, mas a equipa da casa teve por cima, falhando por volta dos 20 minutos, uma grande chance de inaugurar o marcador. O Lavre, nos primeiros 45 minutos nunca conseguiu impor o seu jogo, e somente teve um remate perigoso, efetuado por João Godinho.

Na 2.ª parte a história foi um pouco diferente, com o Lavre a estar sempre por cima e a ter 3/4 boas oportunidades para marcar. João Godinho, em boa posição, rematou muito por cima, e Ruben Martins, pouco depois, rematou ao lado, também em boa posição. As Sentieiras não criavam perigo e o Lavre, aos 75 minutos, de bola parada, por parte de Ruben Martins, tirou tinta ao poste. O tempo ia passando, o jogo era de fraca qualidade e, já no período de descontos, num lance muito duvidoso, com o Lavre a queixar-se que o seu lateral foi puxado, há cruzamento para a área e Hugo Mendes sacode a bola que, infelizmente, vai ter aos pés de um jogador adversário, que só teve de empurrar para a baliza deserta. Até ao final ainda houve uma bola parada perigosa por parte do Lavre mas sem o sucesso desejado.

O Lavre queria fazer história e estar pela primeira vez na final, no entanto, é com esta derrota de sabor amargo, que termina a época para o Lavre.