Municipio de Ourique adquire dois desfibrilhadores para clubes do concelho

Foto: Municipio de Ourique

O Município de Ourique ofereceu desfibrilhadores automáticos externos (DAE) ao Ourique Desportos Clube e ao Grupo Desportivo de Santa Luzia.

Esta é uma medida que reflete a preocupação do município com a segurança dos utilizadores destas infraestruturas e que contribuirá para que a prática desportiva no concelho seja cada vez mais segura.

Estes aparelhos vão estar operacionais e ao serviço da comunidade no Estádio Municipal D. Afonso Henriques, em Ourique, e no Campo de Jogos Dr. Albertino de Oliveira, em Santa Luzia, bem como nas deslocações destes clubes, caso seja necessário.

A solução entregue pelo município aos clubes foi a solução completa de desfibrilhação, em conjunto com o Desfibrilhador DOC que inclui o Desfibrilhador DAE, formação em SBV-DAE a 6 elementos por local, instalação e sinalética, licenciamento PNDAE (obrigatório), e manutenção completa.

O desfibrilhador automático externo (DAE) é um equipamento utilizado na paragem cardiorrespiratória, que tem como função aplicar uma carga elétrica no tórax, com o objetivo de reverter a paragem cardíaca e fazer com que o coração volte a contrair e bombear sangue para o corpo, nomeadamente, para o cérebro e coração.