Nove acidentes de viação, dos quais seis colisões, dois despistes e um atropelamento foram registados este fim de semana, de 3 a 5 de novembro, pelo Comando Territorial de Évora da GNR. Destes sinistros resultaram um ferido grave, um ferido leve e danos materiais.
Foi também registado um acidente de trabalho, em Torre de Coelheiros, no concelho de Évora, do qual resultou um ferido grave.
Registou-se ainda, um incêndio urbano, no lugar de Torre da Gadanha, concelho de Montemor-o-Novo, tendo ardido o interior de uma chaminé de lareira.
No âmbito da criminalidade, foram registadas 41 ocorrências, sendo treze contra o património, doze crimes contra as pessoas, oito contra a vida em sociedade, cinco crimes previstos em legislação avulsa, dois crimes de maus tratos a animais de companhia e um crime contra o estado.
Foram ainda efetuadas treze detenções em flagrante delito, oito pelo crime de condução em estado de embriaguez, três pelo crime de tráfico de estupefacientes, uma pelo crime de desobediência e uma pelo crime de condução sem habilitação legal
Ao nível contraordenacional a GNR registou ainda 171 infrações à legislação rodoviária, 17 à legislação policial e três à legislação ambiental.
A GNR dá continuidade às operações Resina 2023, Floresta Segura 2023, Campo Seguro 2023, Escola Segura 2023/2024, Artémis 2023/2024 e PNF Álcool.